Michael Jackson: O Rei do Pop

Michael Jackson O rei do pop

Vamos mergulhar na vida de um ícone, onde os palcos são transformados em reinos mágicos e a música se torna a trilha sonora de uma jornada extraordinária. Em um tributo à lenda que deixou uma marca indescritível na história da música, a equipe do Pop na Tela apresenta uma narrativa sobre a vida do inigualável Michael Jackson: O Rei do Pop.

Das ruas de Gary, Indiana, aos holofotes globais, esta é a história de um talento prodigioso que transcendeu barreiras culturais e quebrou recordes como poucos na indústria musical. Este artigo é mais do que uma biografia; é uma imersão na genialidade musical, nas conquistas revolucionárias e nos altos e baixos da vida de um artista cujo impacto vai além do palco.

Prepare-se para viajar pelo tempo, explorando os momentos de triunfo e desafio que moldaram o homem por trás da coroa de Rei do Pop. Seja você um fã devoto ou alguém interessado em conhecer a história por trás da lenda, este artigo é uma homenagem à vida e ao legado eterno de Michael Jackson: O Rei do Pop!

O início

Michael Joseph Jackson nasceu no dia 29 de agosto de 1958, em Gary, Indiana, Estados Unidos. Filho de Joseph Walter Jackson e Katherine Scruse Jackson, Michael era o sétimo de nove irmãos. Sua família era humilde e morava em uma casa com apenas dois quartos.

Desde cedo, Michael mostrou talento para a música. Aos cinco anos de idade, ele já cantava e dançava com os irmãos no grupo The Jackson Brothers, que mais tarde se tornaria The Jackson 5. O grupo foi contratado pela gravadora Motown Records em 1969 e, rapidamente, se tornou um sucesso.

The Jackson 5 (1964-1975)

Michael Jackson começou sua carreira musical aos cinco anos de idade, quando se juntou aos irmãos no grupo The Jackson Brothers, que mais tarde se tornaria The Jackson 5. O grupo foi formado por Michael, Jackie, Tito, Jermaine e Marlon.

Os irmãos Jackson começaram a se apresentar em clubes e eventos locais em Gary, Indiana. Em 1969, eles foram descobertos pelo produtor musical Berry Gordy, que os contratou para a gravadora Motown Records.

O primeiro single do grupo, “I Want You Back”, foi lançado em 1969 e se tornou um sucesso instantâneo. O single alcançou o primeiro lugar na Billboard Hot 100 e vendeu mais de dois milhões de cópias.

O grupo continuou a lançar sucessos nos anos seguintes, incluindo “ABC”, “I’ll Be There” e “Dancing Machine”. Os Jackson 5 se tornaram um dos grupos de maior sucesso da música pop, e Michael se tornou um dos artistas mais populares do mundo.

Carreira solo (1971-2009)

Em 1971, Michael iniciou sua carreira solo, lançando o álbum “Got to Be There”. O álbum foi um sucesso, mas foi com o álbum “Off the Wall” (1979) que Michael se consolidou como um artista solo.

O álbum “Off the Wall” foi aclamado pela crítica e vendeu mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo. O álbum incluiu os sucessos “Don’t Stop ‘Til You Get Enough”, “Rock with You” e “Off the Wall”.

O álbum “Thriller” (1982) é considerado o álbum mais vendido de todos os tempos, com mais de 66 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. O álbum incluiu os sucessos “Billie Jean”, “Beat It” e “Thriller”.

Michael Jackson - Thriller
Imagem: Divulgação

Os vídeos musicais de Michael também foram um grande sucesso. O vídeo de “Thriller” foi o primeiro vídeo musical a ser indicado ao Grammy Award de Melhor Vídeo Musical. Michael foi um pioneiro no uso de efeitos especiais e maquiagem nos vídeos musicais, e seus vídeos ajudaram a popularizar o gênero.

Michael continuou a lançar álbuns de sucesso nos anos 1980, 1990 e 2000. Seus álbuns “Bad” (1987), “Dangerous” (1991) e “HIStory: Past, Present and Future, Book I” (1995) também foram grandes sucessos de vendas.

Discografia completa

Got to Be There (1971)

O primeiro álbum solo de Michael Jackson, “Got to Be There”, foi lançado em 1971, quando ele tinha apenas 12 anos de idade. O álbum foi um sucesso comercial, alcançando a sexta posição na Billboard 200. O álbum incluiu os singles “Got to Be There”, “Rockin’ Robin” e “Ben”, que foi um sucesso mundial.

Ben (1972)

O segundo álbum solo de Michael Jackson, “Ben”, foi lançado em 1972. O álbum foi inspirado no filme de terror de 1972 “Ben”, que conta a história de um menino que faz amizade com um rato. O álbum incluiu o single “Ben”, que foi um grande sucesso mundial, alcançando o primeiro lugar na Billboard Hot 100 e ganhando o Oscar de Melhor Canção Original.

Music & Me (1973)

O terceiro álbum solo de Michael Jackson, “Music & Me”, foi lançado em 1973. O álbum foi um sucesso comercial, alcançando a terceira posição na Billboard 200. O álbum incluiu os singles “Music & Me”, “Happy” e “I’ll Be There”, que foi um grande sucesso mundial, alcançando o primeiro lugar na Billboard Hot 100.

Forever, Michael (1975)

O quarto álbum solo de Michael Jackson, “Forever, Michael”, foi lançado em 1975. O álbum foi um sucesso comercial, alcançando a segunda posição na Billboard 200. O álbum incluiu os singles “We’re Almost There” e “Just a Little Bit of You”, que foram sucessos moderados.

Off the Wall (1979)

O quinto álbum solo de Michael Jackson, “Off the Wall”, foi lançado em 1979. O álbum foi um grande sucesso comercial, alcançando o sétimo lugar na Billboard 200 e vendendo mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo. O álbum incluiu os singles “Don’t Stop ‘Til You Get Enough”, “Rock with You” e “Off the Wall”, que foram grandes sucessos mundiais.

Thriller (1982)

O sexto álbum solo de Michael Jackson, “Thriller”, foi lançado em 1982. O álbum é considerado o álbum mais vendido de todos os tempos, com mais de 66 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. O álbum incluiu os singles “Billie Jean”, “Beat It” e “Thriller”, que foram grandes sucessos mundiais.

Bad (1987)

O sétimo álbum solo de Michael Jackson, “Bad”, foi lançado em 1987. O álbum foi um grande sucesso comercial, alcançando o primeiro lugar na Billboard 200 e vendendo mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo. O álbum incluiu os singles “Bad”, “Smooth Criminal” e “Man in the Mirror”, que foram grandes sucessos mundiais.

Dangerous (1991)

O oitavo álbum solo de Michael Jackson, “Dangerous”, foi lançado em 1991. O álbum foi um grande sucesso comercial, alcançando o primeiro lugar na Billboard 200 e vendendo mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo. O álbum incluiu os singles “Black or White”, “Remember the Time” e “Heal the World”, que foram grandes sucessos mundiais.

HIStory: Past, Present and Future, Book I (1995)

O nono álbum solo de Michael Jackson, “HIStory: Past, Present and Future, Book I”, foi lançado em 1995. O álbum foi um grande sucesso comercial, alcançando o primeiro lugar na Billboard 200 e vendendo mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo. O álbum incluiu os singles “Scream”, “You Are Not Alone” e “Earth Song”, que foram grandes sucessos mundiais.

Invincible (2001)

O décimo álbum de estúdio do cantor Michael Jackson, lançado em 30 de outubro de 2001 pela Epic Records. Foi o sexto álbum de estúdio de Jackson lançado pela Epic, e seu último lançado antes de sua morte em 2009. Apesar das controvérsias em sua vida pessoal, o álbum foi um sucesso comercial e crítico. Foi elogiado por seu som inovador e experimental, e foi um dos álbuns mais vendidos do ano. Inclui os singles “You Rock My World”, “Cry”, e “Butterflies”.

Controvérsias (1993-2003)

Michael Jackson foi um artista controverso. Ele foi acusado de abuso de menores em 1993 e 2003, mas foi absolvido em ambos os casos. Ele também enfrentou acusações de cirurgias plásticas excessivas, que alteraram sua aparência física.

As acusações de abuso de menores foram um grande golpe na carreira de Michael. Ele perdeu patrocinadores e teve dificuldade em lançar novos álbuns.

Últimos anos (2004-2009)

Michael Jackson lançou seu último álbum, “Invincible”, em 2001. O álbum foi um sucesso comercial, mas não foi tão bem recebido pela crítica.

Em 2009, Michael Jackson embarcaria em sua última turnê, a “This Is It”. A turnê foi um grande sucesso de vendas, mas foi cancelada após a morte de Michael em 25 de junho de 2009.

Legado de Michael Jackson

Michael Jackson é considerado um dos maiores artistas da história da música. Seu legado é imenso e continua a inspirar artistas e fãs de todo o mundo.

Michael foi um inovador musical, que ajudou a popularizar o gênero do vídeo musical e a quebrar barreiras raciais. Ele também foi um ícone da cultura pop, que influenciou a moda, a televisão e o cinema.

A música de Michael Jackson continua a ser popular e relevante hoje em dia. Suas músicas são tocadas nas rádios, nos clubes e nos eventos culturais. Seus vídeos musicais são ainda assistidos por milhões de pessoas em todo o mundo.

Michael Jackson é um artista que nunca será esquecido. Ele é um símbolo da música e da cultura pop. Fica aqui a nossa homenagem e as saudades do eterno Rei do Pop.

Gostou desse artigo? Leia também 10 Melhores Álbuns da História do Pop.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *